Relatório Sistema Infooh

Audiência Incondicional da Mídia OOH

Em 2012, quando começamos a desenvolver técnicas de pesquisa, e metodologias de aferição para audiência para Mídia OOH, tínhamos como visão empresarial, proporcionar dados que pudessem fundamentar a importância de cada peça da mídia OOH presentes nas cidades brasileiras. E, desde a primeira coleta de dados, nos deparamos com realidades muito significativas, que já sinalizavam que os projetos da mídia OOH entrariam numa nova fase, com mais didática, métricas, linguagens técnicas e muita transparência na relação comercial junto as agências, veículos e anunciantes.

Atualmente no Infooh, temos diferentes metodologias desenvolvidas exclusivamente para cada tipo de formato OOH, seja para ambientes internos ou externos, para peças Offline e Online, para mídias em movimento, como Busdoor, Led Truck e Led Boat, para rodovias e mobiliário urbano, ou ainda para telas em terminais de caixas eletrônicos, apenas para citar algumas das inúmeras possibilidades de mídia OOH disponíveis para estratégias do mercado publicitário, e a cada uma delas proporcionamos uma solução metodológica com técnicas personalizadas, tudo fruto de muita dedicação e observação de campo, aliando tecnologias disponíveis e visão profissional presencial em cada mercado, e sempre respeitando os protocolos científicos nacionais e internacionais das técnicas de pesquisa.

Peças Out of Home

E com estas condutas éticas e dedicação, conseguimos através das nossas plataformas online, proporcionar transparência e dignidade para todos os tipos de peça e formatos presentes nas 5.570 cidades brasileiras, e estamos preparados para seguir em frente em outros países. Este volume de informação, se transformou em novos conhecimentos técnicos de marketing e mídia, que organicamente ocupou espaços, e a partir destas contribuições se tornou possível elaborar projetos, planejar com segurança, ampliar a objetivos de campanhas publicitárias com mais assertividade, e ainda otimizar os investimentos com ferramentas de simulação exclusivas, tudo isso com apenas alguns cliques na palma da mão.

Mas o mais significativo, é que conseguimos obter o valor da “audiência incondicional” do segmento OOH, que já tinha no seu DNA o impacto visual no cotidiano das pessoas. Mas estes impactos, não estavam formatados com métodos e sistemas que os traduzissem seus números absolutos, frequência, alcance, custo por mil, e agora estão.

O grande valor da desta característica incondicional é que os consumidores não precisam de controle remoto, celulares ou computadores para ter contato com a mensagem publicitária, e isto, só agrega mais uma característica setorial, a incondicionalidade e importância da sua audiência. Pois, estrategicamente, por mérito e feeling das empresas exibidoras, a mídia OOH está presente todos os dias aos olhares de milhares de pessoas, sem custos ao usuários que frequentam diferentes ambientes, internos ou externos.

Com isso, os outros meios vivem num comportamento “condicional de consumo de mídia”, que precisam de demanda. É também fato incontestável que a Mídia OOH convive naturalmente com potenciais consumidores diuturnamente e que não pagam nada por isso.

Nossos estudos ganharam espaço para todas as regiões do país, e empresas com cobertura nacional passaram a apresentar ao mercado publicitário todo o seu potencial de alcance simultaneamente de milhares de peças localizadas em cada estado, região, cidades, bairros ou em pontos de vendas devidamente monitorados com perfil social e potencial de consumo. Indexamos informações de marketing aos dados técnicos de mídia, ampliando informações que auxiliam nas decisões de compra.

Interface Sistema Infooh

Portanto, se a sua exibidora ainda não consome e apresenta dados aos seus anunciantes, ou se você anunciante não está recebendo projetos fundamentados da sua agência, alguma coisa precisa mudar. Pois, não existe mais espaço para o achismo num mundo tão competitivo e pragmático.

Os números fazem a excelência na estratégia de marketing e mídia, e prestar serviços requer expor e fundamentar conhecimentos técnicos com muita transparência, para isso trabalhamos todos os dias, e sabemos que estamos apenas no começo, mas fazendo a diferença no cotidiano de quem já se utilizada das nossas plataformas infooh online, seja na velocidade dos negócios, na precificação de cada peça, e principalmente na equiparação das métricas e linguagem profissional da mídia OOH com demais meios.


Laércio Ferreira da Silva

CEO – Instituto INFOOH

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